01 fevereiro, 2016

TAG: Vida Saudável #1

Olá a todos, decidi fazer uma tag vida saudável, sempre adorei ler este tipo de desafios.
Fiz o convite a algumas pessoas e a primeira a responder foi a Joana Piques. É uma rapariga cheia de força para alcançar os seus objectivos e servir de inspiração para tantas outras que nada é impossível.
Não tem blog, mas deixo aqui o link do instagram dela         http://www.instagram.com/projetopixiefit/.
Não se esqueçam de ir visitar o insta dela ;)








  1.Quando decidiste mudar os teus hábitos alimentares?
Na semana entre o Natal e a Passagem eu disse "Meu deus, isto não pode continuar, eu tenho que fazer algo por mim. Tenho que parar com as desculpas e começar já hoje." E ai foi o meu ponto de partida para mudar os meus hábitos alimentares.

 2.Eliminaste algum alimento da tua alimentação?
Digamos que sim. Deixei de beber todos os tipo de bebidas. Todos mesmo, agora eu só bebo água, chás ou sumo natural da fruta. Não como fritos. Os meus fritos passaram todos para o forno. E isso é uma otima dica ;) Claro que disse "ADEUS" ao fast food. Tento fugir dos doces. E finalmente diminuir nas massas, que era uma das bases e erros da minha alimentação.

3.Qual o alimento que estranhaste, mas depois adoraste?
 Sinceramente tenho que dizer KIWI, eu detestava, o sabor, a consistência, bah, para mim era horrível. Mas hoje, adoro, quase todos os dias como pelo menos 1 ou dois.     

4. Não consegues resistir a __________.
 Pasteis de nata (mas juro, que só comi ainda um, desde que comecei a dieta).

5.Tens dia do lixo?
Eu não tenho o dia do lixo, é uma escolha minha, já ouvi várias opiniões sobre este assunto. Mas para mim tem resultado. E enquanto eu for forte a este assunto, prefiro não ter o dia do lixo.

6.Quantas vezes por semana te exercitas?
No mínimo de segunda à sexta, entre 1h30/2h. E sempre que posso sábado e domingo, também dou um jeito, nem que seja só meia hora.

7.Que modalidades costumas praticar?
Eu faço ginásio. Frequento aulas de grupo, natação, hidroginastica, sala de máquinas (musculação), cardio. Tudo um pouco, quanto mais misturado e alternativo for os treinos, menos existe aquele problema de virar uma rotina e enjoar.

8.Tomas algum tipo de suplementação? Se sim quais?
Não.

9.Que mudanças em ti desde que iniciaste esta nova fase?
       Na balança, tenho menos cinco quilos. (Em apenas um mês) Não tenho nenhumas calças que nem fiquem justas, por isso acredito que devo ter descido um tamanho. E a minha cintura (zona abdominal) tinha 108cm e neste momento tenho 86cm. Estas são as principais mudanças, que eu vejo no meu corpo. Mas se for psicologicamente: Sinto-me feliz, tenho mais amor próprio, orgulho de mim mesma e vontade de partilhar tudo o que poder com os outros a nossa volta. 
   
       10.Que dicas dás as pessoas que querem mudar os seus hábitos e estilo de vida?
       Vou tentar dar três dicas: Primeira, nunca duvidem de vocês, vão tirando fotos ao vosso corpo, de semana para semana vão ver diferenças, não fiquem só a olhar para o número na balança. Segunda, não se comparem a outra pessoa, nós não temos o mesmo organismo, nem o mesmo corpo e até mesmo pessoas da mesma idade e tamanho, vão emagrecer ou crescer de maneiras diferentes. Terceiro, não se esqueçam que o importante é serem felizes, não façam desportos que não gostam, não deixem de comer coisas que gostam. Procurem alternativas, existem sempre. Por exemplo: batatas fritas? Faço com batata doce e ponham no forno, é uma delicia, e não cometem erro nenhum. Resumindo, quem importa nisto tudo és tu, por isso: façam disto um estilo de vida e não um sacrifício, todos conseguimos, basta acreditar em nós!

WITH love @projetopixiefit

Joana     


Espero que gostem ;)

P.S.- Se quiserem responder a estas perguntas, mandem-me para o meu email.

Bjinhos



























6 comentários:

  1. :)
    Que saudades do ginásio... uma lesão grave obrigou-me a afastar-me!
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é que é pior...mas espero que estejas a recuperar, para poderes voltar :)
      Bjinho grande

      Eliminar
  2. Adorei as dicas, também ando a tentar mudar os meus hábitos e ter uma vida mais saudável :)

    ResponderEliminar
  3. nunca tinha visto esta tag, mas adorei! é super interessante e acaba por ser bastante informativa :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar