17 outubro, 2016

Aveia a rainha dos cereais

Todas as manhãs são difíceis, e todas as manhã precisamos de algo que nos dê aquela energia para o dia todo, aquele "boost" para espevitarmos e conseguirmos continuar e o que temos nós que é o ideal para dar esse dito "boost", temos a fantástica "Aveia", aquele cereal que é rico em ferro, fibras, cálcio, magnésio, zinco, cobre e não fica por ai, sendo um cereal rico em hidratos de carbono de baixo índice glicemico ( deixa-nos saciados por um longo período sem ter vontade de comer doces) chega a ser excelente para quem sofre de colesterol elevado, ajudando no controle da diabetes e ainda para quem sofre de hipertensão.
A aveia apresenta-se nos seus tipos mais comuns em flocos, farelos e farinha. Podem ser usados nas mais diversas maneiras como em papas, bolos, smothies, iogurtes, granola, barritas, ou mesmo para panar carne ou peixe em modo saudável. Apesar de ser muitos os seus benefícios não devemos consumir mais de 30 gr por dia porque em excesso em vez de ajudar na flora intestinal pode inverter a coisa e dar a sensação de inchaço e mal estar.
Sendo este um cereal, a fibra está presente em grande quantidade, sendo esta quantidade mais acentuada no caso do farelo, sendo menos no floco e por último em menos na farinha. 
Para quem não sabe o que comer antes do treino a aveia é um excelente alimento para tal.
Para que saibam existe aveia com glutén e isento de glutén por isso seja intolerante ou não pode consumir a vontade.





Podem encontrar no site da Prozis todo o tipo de aveia.
E ainda podem aproveitar o desconto de 10% com o código AFFNF-10

Sem comentários:

Enviar um comentário