06 novembro, 2017

A VIDA NEM SEMPRE É BELA...


A vida não é bela como dizem, não é um mar de rosas como por vezes tentamos fazer crer, é feita de altos e baixos, feita de sorrisos e lágrimas, alegrias e tristezas, eu como todos nós não sou imune a isso.
Tem sido um ano duro, começou como sendo a salvação depois de 2016, mas não, quando tudo parecia caminhar para um prado florido, a vida tomou as rédeas e mostrou-me que num ápice tudo pode mudar.
Tudo parecia bem, treinos certos, alimentação equilibrada com nutrição correta, carta de condução e alegria no trabalho, mas motivada por tudo que por vezes faltava decidi encontrar outro emprego, em que a minha recém tirada carta seria colocada á prova. Tomei isso como um acto de audácia da minha parte…uma aventura. Mas fui. Com o sacrifício da minha vida pessoal, deixei de ter tempo, deixei de estar em casa em família para partir para um segundo emprego no qual não tinha experiencia. Mas fui.
Passei os dias apenas a trabalhar, de manhã á noite, quando não estava num estava no outro, pouco treinava e a alimentação começou a não ser a mais correta. Treinava por vezes quando saia durante uma hora, no entanto o rendimento não seria o melhor, pois estava cansada.
Muitas vezes pensei para mim se valeria a pena, mas continuei.
Claro que a vida não poderia sorrir por completo, e de repente a minha mãe adoece com um problema de saúde que me obrigou a abrandar o passo, foi um choque, um murro no estômago quando o que mais precisava era de paz.
Em adição a este problema a fase de pré-adolescência da minha filha não terá começado da melhor forma, mostrando por vezes revolta e sendo demasiado complicada.
Tudo isto se tornou um pesadelo completo numa fase em que me
encontrava sozinha, após a separação, foi tudo a baixo, tudo o que tinha conseguido erguer, toda a boa disposição, todos os objectivos físicos e mentais, tudo o que antes me havia custado a conseguir foi tudo por agua abaixo.
Mas sentei-me, e em vez de olhar em frente e ver uma estrada sem saída decidi olhar para dentro, e apesar de me sentir presa num poço reparei que ao estar no fundo de um poço, mais não se pode descer e decidi subir. Ao subir notei que nada neste mundo é garantido e se querem algo na vida precisam de gastar o vosso suor, precisam de dar uma parte de vós para poderem sair do “poço”.
A vida é cruel, sim é, ela agarra-vos e dar-vos-á alegrias, mas quando pode, transforma-se num lobo e morde-vos, rasga-vos a alma até vocês não conseguirem mais.
Mas tudo parte de vocês, subam o poço, gostem de vocês, estabeleçam objetivos e só parem quando lá chegarem, subam o poço com um sorriso na cara. Não me tem sido fácil subir, mas tenho subido apoiada pelo estado de espirito que me tem preenchido.

Resumindo, sorriam mesmo quando a vida não vos sorri de volta, agradeçam por poderem aprender com todas as coisas más que acontecem, mas principalmente, não se fiquem… subam o poço, agarrem-se a vida e objectivos, é duro e vão precisar do maior esforço, mas quando lá chegarem a cima verão que após superarem as dificuldades darão mais valor a vocês e á vida.


4 comentários:

  1. Por muito que caias, por muito fundo que batas, nem que seja de forma repetida, tens k erguer a cabeça e seguir em frente, pois o que não te mata (apesar de as vezes parecer que mata) torna-te mais forte. Só tem que haver força de vontade e erguer a cabeça que tudo vai passar e conseguir alcançar o pretendido (felicidade).

    ResponderEliminar
  2. Muita calma Neide.... Vais ver que tudo vai correr bem! Quando deres por ti já estás novamente à superfície desse teu poço mental! Tudo se resolve, mantém essa força de vontade bonita! Beijo e.... Keep Strong

    ResponderEliminar