21 março, 2016

Pequeno-almoço

Olá a todos, hoje vou falar do pequeno almoço a refeição que muitas pessoas não dão importância.
Depois de algumas horas de sono, o corpo precisa de bons nutrientes para aguentar o dia que temos pela frente.Vê-se pessoas que o pequeno-almoço é um café e bolo ou um rissol e um sumo. O stress da vida leva algumas pessoas a não darem importância aquilo que comem logo pela manhã, querem despachar e ponto. Se comermos bem logo pela manhã, vamos estar mais saciados e evita com que caia-mos em tentação de comer algo que não devemos e vai fazer com que sintamos menos cansaço.
Eu adoro um bom pequeno-almoço em casa e nas calmas, não me importo de acordar mais cedo para preparar tudo. Assim que me levanto já tenho o hábito de beber um copo de água com limão para ajudar o funcionamento dos intestinos e a desintoxicar o organismo. Na primeira refeição do dia devemos incluir por exemplo:

- Um chá ou sumo natural;
- Pão integral ou de mistura;
- Queijo fresco, fiambre de frango,ovos, iogurte natural;
- Fruta;
- Cereais integrais ou granola de preferência caseira;
- Aveia, frutos secos;

Têm ainda a opção dos overnight oats, é só preparar antes de ir dormir, e de manhã é só comer com todos os nutrientes que o nosso corpo precisa para nos dar energia.
Podemos ter um bom pequeno-almoço saudável e variado sem nos chatearmos muito.
Em baixo deixo alguns exemplos da minha refeição favorita.


Até breve!
Bjinhos




4 comentários:

  1. Sem dúvida a refeição mais importante e aquela a que dava menos importância, principalmente porque me custava muito comer de manhã. Alterei os hábitos e agora já não consigo passar sem pequeno almoço (mais ou menos completo).
    Obrigada pelas dicas :)

    Beijinhos
    makeithappenbym.blogspot.pt

    ResponderEliminar