09 abril, 2016

Perder a barriga será assim tão dificil?

Olá a todos, hoje trago-vos um assunto que é questionado muitas vezes e muitas ainda acreditam ser impossível, o que está errado! Perder barriga sim é possível mais fácil nos homens do que nas mulheres porque têm a testosterona a favor, mas nada de desanimar. Primeiro que tudo temos que nos focar na alimentação, não se esqueçam que é na cozinha que tudo começa e é a principal ajuda para começarmos a ver resultados. Não há segredos nem milagres, há sim foco, força de vontade e persistência nos objectivos. Todos os organismos e corpos são diferentes uns dos outros, temos que conhecer bem o nosso para ser mais fácil o processo.  Sei que há alturas que parece não vermos diferenças, apetece-nos desistir de tudo e comer que nem umas desalmadas, aqueles dias do mês não ajudam mas temos que ser teimosas. Não queiram tudo rapidamente, tudo leva o seu tempo, é preciso paciência, mas vão ver que todo o esforço valerá a pena.

Passos para ficar de uma vez por todas sem aquela barriga indesejável:

-Beber bastante água, entre 1,5L a 2L por dia;
-Beber chás diuréticos, chá verde, hibisco, cavalinha etc;
-Comer hidratos na quantidade certa;
-Evitar alimentos processados e saturados;
-Comer entre 5 a 6 refeições por dia;
-Em todas as refeições incluir uma percentagem de proteína;
-Evitar o sal e açúcar;
-Consumir temperos que acelerem o metabolismo;
-Não abusar dos lacticínios;
-Comer fruta moderadamente;
-Comer legumes há vontade;
-Comer carnes brancas e peixe;

 Isto são alguns concelhos que podem seguir.

A nível de treino, basta se focarem em treino abdominal 1 a 2 vezes por semana no máximo, quase todos os exercícios para o corpo acabam por envolver um pouco a zona central do corpo.
No inicio de cada treino façam sempre um pouco de cardio 10 minutos e no fim mais 15 ou 20 para acelerar a queima de gordura. Não existe perda de gordura localizada, quando se fala em perder massa gorda tem que ser em geral porque perder só num único sitio não é possível. Vão ver que em pouco tempo começam a ver resultados e a calça a deixar de vincar de lado! ;)


                                           
Bjinhos, até breve

6 comentários:

  1. Eu amei a dica . Adoro o Blog ,beijokas :)
    ❤ Célia Santiago
    Diário Feminino
    FacebookInstagramYouTube

    ResponderEliminar
  2. Olha, eu sou magrinha (sempre abaixo dos 50kg, normalmente 47kg) e tive sempre barriga saliente. Às vezes mais, outras menos, mas nunca foi lisa. Não me incomoda nada, mas acho interessante e estranho. Sou vegana, o que significa que deveria ter um trato digestivo mais rápido, mas não. Acho que tenho um cólon preguiçoso :P

    Perdida em Combate

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim pode ser, quando ele anda preguiçoso dá-nos a sensação de inchaço e mal estar. O que interessa é sentirmo-nos bem conosco próprias:):)
      Bjinhos

      Eliminar