15 fevereiro, 2015

Treino de pernas e glúteos

Hoje vou falar de treino de glúteos e pernas, é o treino preferido das mulheres, para ficarmos com o rabiosque empinado e as pernas bem torneadas. Não são só os homens que admiram aquela mulher toda bem definida com uns calções curtinhos a passear na rua, falo por mim, quando vou com o meu marido até sou eu que lhe digo, fogo olha lá para aquela perna ou para aquele rabo (mas ele nunca olha :P), uma pequena inveja tá sempre presente não é, mas se ela consegue nós também conseguimos nada é impossível, tem é o seu tempo, esforço e sacrifício, temos que ir a luta para conseguirmos aquilo que queremos, o verão daqui a pouco está ai a porta e queremos estar belas não é verdade! J
Há mulheres que treinam a parte inferior do corpo todos os dias, mas devemos dar um intervalo de 
24 horas a 48 horas, porque os músculos precisam de descanso. O treino deve ser variado e 2 exercícios por cada músculo. É importante treinar também a região lombar para ajudar o glúteo a ganhar aquele formato empinado e redondo. Habituem-se a contrair ou “apertar” os teus glúteos ao longo de todo o movimento dos vários exercícios e terão resultados melhores e mais rápidos. Se o objectivo é aumentar, deves reduzir o número de repetições e aumentar na carga( por ex.: 3x12/12/8), se é para tonificar aumenta as repetições e reduz na carga(por ex.: 3x20). Não se esqueçam que, para terem resultados mais rápidos têm que ter atenção á vossa alimentação.
Em baixo vou deixar alguns exercícios, para trabalhar a parte inferior do corpo.
O nosso glúteo é constituído por três músculos principais que são o glúteo mínimo, máximo e médio.
      1.       Glúteo Médio
      2.       Glúteo Máximo
      3.       Glúteo Mínimo







O glúteo médio e o glúteo mínimo: produzem as mesmas acções. Desempenham um papel importante na prevenção de lesões porque são os principais estabilizadores da pélvis. 






Glúteo máximo: É o maior músculo dos glúteos e é um poderoso extensor da anca. Basicamente empurra a vossa perna para trás.




Treino região lombar



Tipos de agachamentos: pernas e glúteos




Sem comentários:

Enviar um comentário