27 fevereiro, 2015

Super Alimentos

Na rotina diária da nossa alimentação temos tendência em variar, mas dentro dos produtos que conhecemos. Os super alimentos estão a começar a ganhar fama e com isto podemos ter uma alimentação ainda mais rica em nutrientes e benefícios para o nosso corpo.
Vou vos falar acerca de alguns aqui em baixo:

Quinoa

A quinoa é um cereal de alto valor biológico ou seja, possui todos os aminoácidos essenciais que o nosso corpo precisa para funcionar correctamente. Este alimento evita a produção em excesso de insulina, o hormónio responsável pela gordura localizada. É complexa em proteínas, e por esta razão é uma excelente opção para quem pratica exercício físico e deseja recuperar e manter os músculos, acelera o metabolismo e ajuda na perda de peso. Outra das vantagens é ser rica em gordura insaturadas como o ómega 3 e 6. Na sua composição não contém glúten e estudos recentes dizem que contribui para o combate de doenças cardiovasculares e na incidência de cancro.


Amaranto

O amaranto é um grão que contém muito mais cálcio, ferro e magnésio que o trigo. Também rico em aminoácidos, especificamente lisina, metionina e cisteína e com isso é uma proteína  mais completa do que muitos outros tipos de grãos.Também é livre de glúten, reforça o sistema imunológico ,combate o cancro, ajuda a controlar as diabetes rico em fibras e muito mais. Existe em formato de flocos, farinha ou sementes. Devemos consumir 2 a 3 colheres de chá por dia.























Raiz de Maca

Esta raiz é uma potente forma de energia, tem característica de ser um potente adaptogéneo ou seja o seu efeito adapta se as necessidades do nosso corpo.É semelhante a um nabo ou rabanete,Como benefícios ajuda na melhoria de memória e é rica em cálcio, ferro, magnésio, proteína, selénio e faminoácidos essenciais.





















Bagas de goji

As bagas de goji é um fruto constituído por pequenas bagas vermelhas, que são desidratadas e podem ser consumidas secas e cruas.
Conhecido pelas suas propriedades anti-envelhecimento, é considerado uma das frutas mais ricas. Ajuda nos problemas de visão, fortalece contra doenças cardiovasculares e inflamatórios, auxilia na perda de peso, estimula as células brancas e muito mais.
Verifica sempre na embalagem se tem algum tipo de conservantes , que podem provocar efeitos secundários, como por exemplo a E220 pode provocar diarreia, náuseas e dores de cabeça.
Deve -se consumir 15 a 45 g diárias.














Açaí

Vem do Brasil e é uma excelente fruta que combate danos celulares radicais livres e envelhecimento prematuro e de ajudar na limpeza do nosso organismo, Favorece na perda de peso, previne o cancro, ajuda na diminuição do colestrol, rico em vitaminas, aminoácidos e ómega 3 e 6. Deve se consumir pouca quantidade por dia,por ser muito calórico. Para quem treina é óptimo comer depois do exercício














Camu Camu

Esta fruta do tamanho semelhante a uma azeitona, é a mais rica em vitamina C, é um potente natural anti-depressivo, reforça o sistema imunitário, nutre o cérebro e equilibra o humor. O sabor é meio amargo pode ser comido misturado com água ou sumos.


Sem comentários:

Enviar um comentário