05 fevereiro, 2016

TAG: Vida Saudável #5

Olá a todos, a tag de hoje foi respondida por a Inês Direito e fiquei muito feliz por ela ter aceite o meu convite. Acho-a muito querida e uma inspiração ;) Também tem um Blog, Facebook e Instagram.

Não se esqueçam de irem visitar ;)








1. Quando decidiste mudar os teus hábitos alimentares?
Quando descobri que era intolerante à lactose , faz cerca de 1 ano e meio. Eu era uma pessoa que bebia imenso leite e ter de deixar de beber foi um grande corte para mim. No entanto aproveitei a deixa para fazer outras alterações alimentares e procurar ter uma alimentação o mais saudável possível!

2. Eliminaste algum alimento da tua alimentação?
Sim, sobretudo devido à minha intolerância alimentar. Neste momento não bebo leite nem como iogurtes de origem animal (ao princípio ainda consumia sem lactose mas neste momento praticamente só consumo vegetais) nem consumo alimentos que tenham estes ingredientes na sua constituição pois fico bastante mal disposta. Queijo como, mas com bastante moderação (felizmente a maioria dos queijos tem baixas percentagens de lactose). Devido também à minha intolerância nada de sobremesas com natas e cremes. Outra coisa que evito comer é carne de porco (é algo que não me diz nada). Reduzi também bastante o consumo de alimentos processados e cortei quase a 100% nos açúcares refinados.

3. Qual o alimento que estranhaste, mas depois adoraste?
Que eu me lembro só me aconteceu isso com o sushi! A primeira vez que se come estranha-se sempre mas depois torna-se um vício!

4. Não consegues resistir a __________.
Só se pode responder uma coisa?? Se for só uma sushi, sem dúvida!

5. Tens dia do lixo?
Não propriamente. Tento sempre comer da forma mais equilibrada possível (mesmo os meus snacks e guloseimas são coisinhas saudáveis que faço). Assim sendo se me apetecer comer qualquer coisinha que esteja mais fora do normal como sem qualquer problema!

6. Quantas vezes por semana te exercitas?
Neste momento faço 5 a 6 treinos por semana.

7. Que modalidades costumas praticar?
Os meus treinos passam muito pelo ginásio e pela musculação. Mas também gosto imenso de rpm ou de fazer uma corridinha. 

8. Tomas algum tipo de suplementação? Se sim quais?
Apenas tomo proteína (maioritariamente de origem vegetal da marca My Vegies) no pós treino (meio scoop) para ajudar na recuperação muscular. Costumo tomar a outra metade do scoop ao pequeno-almoço. De resto é tudo natural!

9. Que mudanças em ti desde que iniciaste esta nova fase?
Sinto-me muito mais forte e saudável! Tenho muito menos problemas digestivos/ intestinais e sinto-me com muito mais energia! Noto também que a minha pele está muito mais bonita e luminosa!

10. Que dicas dás as pessoas que querem mudar os seus hábitos e estilo de vida?
Acho que o mais importante é agirem! Se querem mudar façam-no, é tão simples quanto isto! Não tem de ser uma mudança drástica, e até convém que seja gradual mas não arranjem desculpas para não mudarem para melhor!




7 comentários:

  1. Gostei muito da tag, não conhecia...
    Adorei as tuas respostas, beijinhos

    http://amiudablogger.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelo convite querida!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. eu adoro a inês! aliás cheguei aqui por ela xD

    tenho de fazer esta tag um dia, juro =P

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) ela é mesmo uma inspiração...
      Bjs se quiseres eu mando-te por email as perguntas;)
      Bjinhos

      Eliminar
  4. Boa tag, a Inês é o simbolo mais fitness do meu blog hahahahahaha
    E essa é a verdade, começar, fazer, é bem simples eu particulamente acho a vida saudável com a prática de exercícios algo extremamente agradavel, não trocaria por nada, nossa, vale muito a pena.
    beijo
    blogueirasara.blogspot.com.br

    ResponderEliminar