08 fevereiro, 2016

TAG: Vida Saudável #6

Olá a todos, a tag que vos trago hoje foi respondia pela Patrícia que tem a página de facebook Inspira-te By Kika.
 Espero que gostem, e vão lá dar uma espreitadela na página dela. ;)




1. Quando decidiste mudar os teus hábitos alimentares?
De forma mais certa e rotineira, há cerca de 3 anos talvez. Já treino desde os 15 anos, ,as não levava a alimentação/treino muito a sério. Frequentava ginásio por gosto, pelo simples facto de praticar exercício, sem pensar propriamente em ganhos musculares ou perda de massa gorda, nem sequer era um assunto que eu entendesse. E por isso mesmo, a alimentação era "normal", chegava a sair do ginásio e a passar pelo Mcdonald's (ops! velhos tempos) .

2.Eliminaste algum alimento da tua alimentação?
No geral continuo a consumir de tudo um pouco, de forma mais equilibrada, mas a típica fast-food (hambúrgueres e pizzas), raramente tem lugar nos meus dias. Também reduzi imenso o consumo de açúcar, sal e fritos principalmente.

3.Qual o alimento que estranhaste, mas depois adoraste?
Difícil escolher só um. Admito que era uma "esquesitinha" com a comida: praticamente não comia fruta, nem legumes...Tudo me fazia confusão a tocar, a arranjar...Enfim, ainda bem que crescemos e aquela conversa do "não gosto, sem ter provado" muda. Mas talvez as couves-de-bruxelas. Era um legume que detestava e hoje em dia, adoro!!

4. Não consegues resistir a _________.
A pipocas.

5.Tens dia do lixo?
Não. Não sou "defensora" do dia do lixo. Posso ter uma refeição mais "livre", mas não defino um dia ou um momento. Surge e deixo acontecer, depois retomo a minha rotina alimentar normal logo na refeição seguinte.

6.Quantas vezes por semana te exercitas?
Entre 5 a 6 vezes por semana, com treinos que podem variar entre 45 min e as 2h, consoante objectivo de determinada altura e também da disponibilidade antes ou depois do trabalho.

7.Que modalidades costumas praticar?
Por agora, só mesmo ginásio, mas planeio voltar a dançar em breve. No ginásio, gosto de fazer tudo em pouco, quer na sala de treino cardio/musculação, quer nas aulas.

8.Tomas algum tipo de suplementação?Se sim quais?
Sim, tomo whey como pós-treino, e comecei recentemente a tomar colagénio, ao acordar.

9. Que mudanças notaste em ti desde que iniciaste esta nova fase?
Bem, noto imensas, quer físicas, quer psicológicas. Reduzi a massa gorda, aumentei a massa magra, o corpo ficou mais tonificado e mais firme. Estas mudanças também foram um incentivo para deixar de fumar e, claro consequentemente, fiquei com mais resistência  pulmonar e cardiovascular.

10.Que dicas dás as pessoas que querem mudar os seus hábitos e estilo de vida?
Primeiro quero dizer ou relembrar que para mudar, basta querer. Nada é mais forte do que a nossa mente e quando queremos muito algo conseguimos! E parem de se comparar com outras pessoas e com outros corpos...ninguém é igual! Cada caso é um caso...cada corpo reage de forma diferente a determinado exercício e alimentação, cada pessoa tem o seu tempo, as suas limitações, o seu metabolismo...tudo é diferente!! Por isso, filtrem todas as informações e inspirações, seja em revistas ou na net, conversas de rua e de ginásio, e adaptem a vocês, às vossas necessidades e objectivos.
Motivem-se, dediquem-se e tenham paciência! Na minha opinião, os resultados só aparecem quando a obsessão desmedida com o corpo desaparece. Levem esta rotina de alimentação equilibrada, saudável e treino, de forma tranquila. Façam por gosto...não por obrigação,nem por modas... E as mudanças surgirão. A motivação é gerada dentro de nós e acontece quando conseguimos retirar prazer de um hábito novo e saudável que passa a fazer parte da nossa vida. Para terminar apenas vos quero pedir para estarem em paz e levarem esta vida em equilíbrio. Não se foquem apenas na meta, aproveitem todo o caminho.

2 comentários:

  1. Nomeei-te para uma tag, espreita no meu blog :)

    Gostei muito das tuas respostas, gostava de ter essa motivação :/

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A serio??? Obrigada;) assim que possível responderei a tag ;)
      Bjinho

      Eliminar